O Colégio Santa Rosa, fundamentado em uma filosofia cristã, estimula a garantia aos estudantes de uma formação que lhes proporcione criticidade, como protagonistas de seu próprio processo educativo; valores éticos, fomentados a partir do carisma de Madre Rosa; criatividade ao fazer escolhas alinhadas à cidadania e ao projeto de vida, com autonomia e responsabilidade, a fim de que possam enfrentar os desafios da contemporaneidade.

Essa formação visa a, não somente, proporcionar aos educandos caminhos os quais lhes permitam definir seus projetos de vida, tanto no que diz respeito a experiências acadêmicas e profissionais, como também no que concerne às escolhas de estilos de vida saudáveis, que priorizem e potencializem as competências humanas, sociais, cognitivas e emocionais, tendo como referência os princípios de Cristo Mestre, a fim de que sejam agentes de reais mudanças na sociedade.

A construção do conhecimento científico, tecnológico e cultural é, também, um processo sócio histórico, logo o Ensino Médio do Colégio Santa Rosa configura-se como um momento em que necessidades, interesses, curiosidades e saberes diversos aliam-se aos saberes sistematizados, produzindo aprendizagens socialmente e subjetivamente significativas.

Prancheta 3-1.png

No Ensino Médio, fomentamos, portanto, todas as dimensões do projeto de vida do estudante, possibilitando o desenvolvimento pleno das suas potencialidades.