Projeto "Redação em foco"

Aluna: Maria Eduarda Lopes Valente.
Professora Responsável: Antonia Loureiro
Turma: 1º Ano - 02 - Ensino Médio

Titulo: O Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré é um dos eventos mais importantes do Brasil, por este atrair pessoas de todos os lugares do país. É um espetáculo que traz consigo beleza, alegria, adoração, transformação e muita fé.

É um tempo de fé e comemoração, que transforma não só as pessoas, mas também o ambiente que contagia o povo, deixando a cidade mais bela e lisonjeada pelas pessoas. Esta festa atrai cerca de 20 mil pessoas que vêm prestigiar esta linda homenagem à nossa peregrina.

O Círio é um momento onde a família pode se reunir e celebrar a esta manifestação de fé e muita adoração, traz a família um espírito de paz e harmonia, contagiando todos os que chegam para avistar nossa tão adorada e especial Nossa Senhora de Nazaré.

Além do momento de adoração, o Círio também abre espaço para as comidas típicas e a decoração colorida e animada que as pessoas preparam. O pato no tucupi, a maniçoba e o tacacá, são um dos pratos mais procurados para quem vem acompanhar o Círio. Até mesmo quem não é católico, passa para dar uma “espiadinha” e se apaixona com o que vê.

Em um único cenário abrem-se várias atrações. A trasladação, que acontece no sábado, o Círio, que ocorre no domingo, tem também o Círio das crianças. Isso e muito mais, para essa grandiosa festa, que transforma nossa vida. Para muitos o Círio é um prestígio, pois as pessoas que participam encontram nele uma forma de agradecer tudo aquilo que conseguira, para mostrar que a nossa santa é o ponto de caminhada.