Projeto "Redação em foco"

Aluno: João Alberto
Professora Responsável: Antonia Loureiro
Turma: 2º Ano - 01 - Ensino Médio

Titulo: Círio de Nazaré

Desde gerações passadas, até os dias atuais, o Círio tornou-se uma tradição para o povo paraense, pois a beleza e fé presentes em sua celebração, é oque o torna especial em suas vidas. O amor e a forte carga emocional se expandem pelos ares, enquanto a Santa passa diante de seus olhos. Um fato que você apenas consegue sentir, vivenciando o mesmo momento.

O crer é o sentimento que nos move, pois a esperança de realizar oque mais desejamos, são motivações para acordarmos a cada dia e continuarmos a buscar nossos sonhos. Logo, por nossos objetivos nas mãos de Nossa Senhora, é uma forma de pedir ajuda a Ela, a afim de que possa interceder em nossas vidas e nos ajudar a realizá-los. O milagre de conceder a cura ou de ceder uma casa a uma pessoa necessitada, apenas pode ser cedida por Maria, pois isto vai muito além do que podemos alcançar.

O fato de estar em união com a família, já é um momento muito especial e, ainda ter o privilégio de ver a Berlinda, é algo para ficar na memória. Todos que vivenciaram o Círio, se encantaram, pelo fato de milhões de pessoas acompanharem esta celebração, por um ato de fé e amor à Nossa Senhora, é algo único, um momento que se vê muito pouco nos dias atuais. Por isso, é tão valorizado por todo mundo, a qual tiveram a experiência de presenciar este momento maravilhoso, de fé e humildade cristã.