Projeto "Redação em foco"

Aluna: Clara Lobo Tyminski
Professora Responsável: Patrícia Almeida
Turma: 8º Ano - 02 - Ensino Fundamental

Título: Coisas de irmã

Quando eu era menor, meu sonho sempre foi ter uma irmã. Minha mãe descobriu que estava grávida e eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo. Já estava pensando em vários nomes para a minha irmãzinha, como: Maria Fernanda, Alice e outros.

Um dia, minha mãe me chamou para ir ao hospital com ela para descobrir o sexo do bebê. Chegando lá, eu estava muito ansiosa e animada, mesmo "sabendo" qual seria o sexo. Quando o moço estava fazendo o ultrassom, ele disse para a minha mãe que era um menino e eu fiquei bem "desapontada".

Meu pai estava com a gente, mas só quando chegamos em casa ele surtou de alegria! Fui direto para o meu quarto, estava triste, mas ao mesmo tempo feliz, por saber que teria um irmão. Fiquei com esses sentimentos por um tempo longo.

Alguns meses depois, meu irmão nasceu e eu não fazia ideia de como cuidar de um bebê. Meus pais me ensinaram e com o tempo eu aprendi. Passaram-se alguns anos e o amor que eu tinha pelo meu irmão foi crescendo cada vez mais.

Atualmente e para sempre, eu daria qualquer coisa para vê-lo feliz, daria a minha vida por ele. Eu percebi que nem tudo o que quero, terei. Nem tudo o que eu vou ter, vai me fazer feliz. Então até hoje, agradeço por ter um irmão.