Projeto "Redação em foco"

Aluna: Anna Victória Magno
Professora Responsável: Helga Kadhyja
Turma: 9º Ano - 01 - Ensino Fundamental

Luís era um menino de dez anos que vivia com sua família em um bairro afastado da cidade. Menino humilde e inteligente queria realizar um grande sonho: o de ser médico. Para realizar esse sonho, ele tinha um plano para as férias: ajudar seu pai na mercearia da família pela manhã e estudar a tarde, já que queria uma bolsa integral em uma escola da região.

Certo dia, Luís estava com seu pai Ednei e sua irmã Cecília na mercearia, quando de repente um assaltante chegou e atirou em seu pai que havia reagido ao assalto. O menino correu para socorrê-lo, mas já era tarde demais. Em apenas uma semana Luís e sua família perderam a mercearia que não andava muito bem nos negócios.

Sua mãe Regina conversou com o menino, e Luís disse que não queria mais a bolsa escolar. Mas sua mãe sabia que não era verdade. Ela disse que tudo ficaria bem e ele seria um grande médico. Luís não se contentou e teve uma ideia: vender os bombons e chicletes que haviam sobrado da mercearia nos ônibus citadinos para ajudar nas despesas da casa.

Ele não perdeu tempo e já havia pensado em um novo plano: trabalharia vendendo doces de manhã e estudaria para a bolsa a tarde. No dia seguinte, Luís acordou tomou café e foi trabalhar. Ele conseguiu vender todos os doces, ficou orgulhoso de si mesmo. Ele repetiu esse feito a semana toda. Sexta-Feira, Luís deu o dinheiro para sua mãe, que ficou muito orgulhosa, mas disse que isso era muito perigoso e que ele deveria se concentrar nos estudos. Luís obedeceu sua mãe.

No final das férias, Luís fez o teste para a bolsa e conseguiu passar. O menino então consegui entender que tudo ficaria bem novamente. 20 anos depois, Luís conseguiu realizar seu sonho, se tornou um grande médico e ajudou muito a sua família.