Projeto "Redação em foco"

Aluna: Maria Eduarda Castro De Siqueira
Professora Responsável: Antonia Loureiro
Turma: 9º Ano - 01 - Ensino Fundamental

Atualmente, o Mundo em um todo está bastante tecnológico, as crianças desde pequenas já ganham celular e acabam não “aproveitando” a infância, segundo alguns especialistas.

A quantidade de aplicativos de mensagens instantânea é enorme, e acho errado dizer que eles não ajudam e só estão aqui para prejudicar. Pois quem não quer falar com um amigo que está do outro lado do Mundo de forma rápida?

Porém, muitas pessoas abusam do tempo que ficam nessas redes sociais e acabam não fazendo mais nada, não estudam, não trabalham enfim, deixam de fazer várias coisas importantes. É necessário também informar e guiar as crianças sobre as redes sociais, e como pode ter um lado negativo, pessoas maldosas entre outras coisas. Ensiná-las a usar com sabedoria e ter tempo para outras coisas também.

Fazer amigos nas redes sociais é bom, porém, fazer amigos no cotidiano é melhor, pois temos pessoas que estão conosco cara a cara. No fim, as redes sociais e os amigos virtuais e do cotidiano ambos têm seu lado positivo e negativo, basta saber dosá-los.